Ola pessoal, esse é o primeiro post do blog e eu quero dedicar esse post a todos os estudantes do mundo.
Não é fácil ser estudante, muitas pessoas acham que é apenas ir pra escola e pronto... Totalmente errado, ser estudante é tão complicado que chega a ser uma profissão. Claro que para muitos é simples, aquelas pessoas que são de família de classe média, para esses estudar é fácil pois precisam somente estudar. Mas é claro que existem as exceção como eu sempre falo, cada um com seus problemas. Mas para que nasce de família pobre ou de baixa renda é bem mais complicado, as dificuldade são muitas, muitos alem de estudar ainda tem que trabalhar para ajudar no sustento da família. Para essas pessoas que precisam ou até mesmo necessitam trabalhar fica difícil se concentrar nas aulas.
Quando você ainda esta no ensino fundamental regular e/ou médio regular é bom, mas para aqueles que estudam o EJA (Educação de Jovens e Adultos) tornasse mais complicado, pois muitos passam o dia inteiro no trabalho e anoite ainda vão para a escola. Muitos desses alunos do eja tem uma garra e uma determinação que eu admiro muito, pois além de ralar o dia inteiro anoite estão coma agarra toda para estudar, já outros não conseguem se concentrar totalmente aos estudos.
Só para vocês terem uma ideia vou contar um pouco da minha carreira estudantil.
Quando comecei a estudar era muito bom, mesmo com minha família pobre eu só precisava estudar, da pré escola até a quarta ´serie do ensino fundamental eu sempre tirei boas notas, mas a partir da quinta série começou a desandar, fui reprovado e no ano seguinte mais uma vez, ou seja fiz 3 vezes a quinta série do ensino fundamental, não, eu não sou burro, o negócio é que na quinta série comecei a me enturmar com certos amigos que não estavam nem ai para os estudos, e eu logo fui pegando corda. As pessoas costumas falar que amigos não te levam a má influência, você vai se quiser, isso até é verdade por partes, pois quando você quer ser conhecido quer ser respeitado ou mesmo para se aparecer, você vai e nem percebe, esse foi o meu caso. Mas da terceira vez que fiz a quinta série resolvi que tinha que passar, dai foi um salto e logo cheguei ao 1° ano do ensino médio, foi quando começou a desandar mais uma vez, dessa vez foi por causa de meninas, chegava a época que a gente sempre começa a paquerar, mas muitos começam bem antes disso... no meu caso demorou um pouco rsrsrs. mas quando comecei a querer ficar com as garotas e sair para festas, eu não tinha nem um tostão furado no bolso, dai veio a necessidade de trabalhar e logo me transferi para o período noturno. Outra perdição pois anoite é que a gente encontra pessoas de baladas e onde comecei a me soltar mais, só nesse trecho foram quatro anos de desistências na 1° série do ensino médio, nesse trecho passei por mais de duas escolas e nada de sair dessa série, foi quando eu mudei mais uma vez de escola, e foi nessa ultima escola que eu consegui terminar, mas isso já com 21 anos de idade!! para você estudar com essa idade não é mais seus pais que sustentam a seus estudos, e sim você mesmo.
Foi ralado muitas vezes eu até pensava em desistir, ou da escola ou do trabalho.
Eu não consegui bolsas de estudos para universidade ou para faculdade, pois eu fiz o eja e por esse programa você perde muita matéria, e quando fui fazer o enem fiquei perdido, minhas notas não foram o suficiente para ingressar em uma universidade, mas através de outros métodos de bolsas de estudos como o Educa Mais Brasil, consegui entrar na faculdade e hoje em dia eu faço o curso superior de Tecnologias em Sistemas Para Internet (T.S.I) estou cursando agora nesse momento o 2° período, e falo pra você leitor, é ralado, é complicado pois tenho que estudar e trabalhar, e muitas vezes não consigo me concentrar nas aulas. Falo agora com toda experiência para você que esta lendo esse artigo, se vós ainda estiver cursando o ensino regular, mantenha-se firme, e faça o possível para não reprovar, faça o possível para terminar os estudos cedo, pois se você reprovar, verá muitos amigos que estudaram com você na faculdade e vós ainda estudando o ensino médio. ainda digo que se hoje eu ralo tanto foi porque eu fui desleixado no passado, e vejo pessoas que estiveram comigo no ensino fundamental, profissionais graduado, e eu ainda ralando ganhando salário minimo, que mal da para bancar meus estudos, mas daqui a algum tempo eu chegarei lá. Não deixem de estudar, e se você não conseguiu entender um assunto na sala de aula, quando chegar em casa pegue um livro, pesquise na internet, mas tente se aprofundar no assunto, só não fique boiando.
Agradeço a você que leu tudo, e me desculpe pelos erros de português, como eu disse acima perdi muitas coisas durante os estudos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário